Uma lista de verificação de 6 pontos para aliviar o estresse de sua reforma

Uma lista de verificação de 6 pontos para aliviar o estresse de sua reforma

Uma lista de verificação de 6 pontos para aliviar o estresse de sua reforma

Especialistas oferecem suas seis principais dicas para uma reforma bem-sucedida.

Não importa o tamanho ou orçamento, uma reforma pode atrapalhar sua rotina diária. Além de ter construtores dentro e fora de sua casa, haverá tarefas como inúmeras decisões grandes e pequenas a serem tomadas, problemas da cadeia de suprimentos a serem enfrentados e, é claro, considerações orçamentárias.

Para ajudar a tornar o seu próximo projeto de melhoria da casa o mais tranquilo possível, pedimos a dois profissionais experientes para compartilhar seus conselhos sobre como prepare-se para uma renovação suave.

1. Procure inspiração e defina sua visão

É sempre inteligente ir a um arquiteto ou construtor com ideias. “Um livro de inspiração é útil ao iniciar seu projeto”, diz Tilley. “Colete [imagens de] a aparência, materiais e ideias que representam o que você deseja em sua reforma.”

Pak também sugere escanear seu bairro para ver quais novas reformas chamam sua atenção. Depois de ter uma noção do que você gosta, você pode contratar um arquiteto para ajudá-lo a planejar e projetar o projeto.

2. Obtenha uma pesquisa de propriedade atualizada

Esta etapa fundamental é feita para determinar ou confirmar os limites do terreno, que arquitetos e construtores precisam saber para evitar violar a propriedade de um vizinho.

“Você quer ter uma pesquisa atualizada para saber quais são os possíveis contratempos e qual é o zoneamento para sua comunidade”, explica Pak. “Cada comunidade tem um zoneamento diferente, e se você não tem isso em um documento legal, você realmente não sabe.” Idealmente, você conheceria essas informações no início de seu projeto.

3. Faça um plano de jogo financeiro

Existem muitos recursos projetados para ajudar a aliviar o ônus financeiro de uma reforma, como linhas de crédito para imóveis (HELOC) e empréstimos para reforma . “Determinar para o que você se qualifica é o primeiro passo. Você não quer fazer planos e descobrir que não pode pagar o empréstimo”, explica Tilley. “Ter 10 a 20 por cento do orçamento em dinheiro é uma exigência normal do credor. Isso deve cobrir custos inesperados.”

À medida que você elabora seu orçamento, seu empreiteiro também pode ajudá-lo a entender as implicações financeiras de sua reforma. “Se você comunicar ideias com orçamentos em mente desde o início, isso ajuda a lidar com o estresse”, diz Pak. “Você pode devolver as coisas ao empreiteiro porque eles poderão dizer se você está no estádio ou não.”

4. Monte uma equipe confiável que seja capaz de trabalhar bem em conjunto

Além de um arquiteto, o esquadrão de reforma ideal inclui um empreiteiro, designer de interiores e arquiteto paisagista. Consulte amigos ou vizinhos que fizeram uma reforma para ver se eles recomendariam potenciais empreiteiros. Você também pode perguntar ao seu arquiteto ou construtor com quem eles preferem trabalhar, já que o projeto será um esforço colaborativo.

Converse com algumas pessoas diferentes antes de fazer a ligação final, e não se esqueça de perguntar sobre seus trabalhos mais recentes. “Reputação é uma coisa, mas realmente fazer o trabalho é outra”, diz Pak. “Sempre digo aos meus clientes que sou tão bom quanto meus últimos empregos.”

5. Mantenha uma linha de comunicação aberta com sua equipe de remodelação

Aproveite sua equipe de especialistas e faça muitas perguntas ao seu arquiteto, construtor, designer de interiores e arquiteto paisagista. Além de dar vida à sua visão, eles podem ajudá-lo a determinar o que vale a pena gastar e onde você pode economizar. Considere agendar reuniões semanais regulares com todo o grupo para obter as atualizações mais recentes do projeto e ajudá-lo a manter o orçamento.

6. Encomende ferragens, móveis e muito mais o quanto antes

Trabalhe com seu empreiteiro para descobrir quais subempreiteiros e produtos têm o prazo de entrega mais longo e tente fazer o pedido com antecedência.

“Se as coisas não forem entregues na hora certa, todos os seus subcontratados ficarão fora do cronograma”, diz Pak. “É um efeito dominó; por isso é super importante planejar e ter desenhos para que todos trabalhem na mesma página.”

Ele ressalta que as pessoas que fizeram reformas antes da pandemia devem esperar pagar de 20 a 30 por cento a mais do que estão acostumadas por causa de problemas na cadeia de suprimentos – e também planejar prazos de entrega mais longos. “Leva 12 meses para encomendar uma geladeira abaixo de zero”, adverte Pak. “Seu designer de interiores pode adorar este lindo azulejo, mas falta um ano. Você realmente tem tempo para esperar?”

adm

Website:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *