Sala de jantar pequena com espelho – Dicas fáceis

166 Flares Facebook 45 Google+ 121 166 Flares ×

Este Artigo é essencialmente sobre sala de jantar pequena e dicas fáceis de por em prática.

Saiba como  pode melhorar o espaço utilizando de forma inteligente um espelho para sala de jantar.

O espelho é seu amigo na decoração, especialmente em salas pequenas. Você pode ter uma sala de apenas alguns poucos metros quadrados, mas os espelhos podem fazer um verdadeiro milagre neste ambientes. Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis Ao longo deste artigo você confere as melhores dicas para decorar sala de jantar pequena com espelho e fotos de encher os olhos, para ter boas ideias:

#1. O que você ainda não sabe sobre decoração de sala de jantar pequena

Pensando nos 3 pontos importantes abaixo, eu recomendado que você  também confira estas boas dicas para escolher os móveis para sala de jantar pequena.

  1. O espaço que você dispõem deve ter moveis proporcionais a ele. O espelho ajuda muito a dar a sensação de amplitude em sua sala, mas ele não pode ajudar a ampliar o espaço de circulação.
  2. Utilizar material transparente como acrílico e vidro pode colaborar na sensação de mais espaço visual.
  3. Devemos pensar que as pessoas precisam se movimentar facilmente, tornando o ambiente mais prazeroso.

Se o que quer é otimizar é o espaço físico o artigo que está procurando é sobre  móveis para sala de jantar pequena. Confira e descubra o que você ainda não sabe! Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis Continue lendo este artigo para desvendar os segredos que as salas de jantar mais lindas escondem sobre como decorar com espelhos, saiba o que você pode ou não fazer.

#2. O que você pode fazer na decoração de sala de jantar pequena com espelho e o que você não pode fazer

O  que você pode fazer para decorar sua sala de jantar pequena com espelhos e o que você não pode

O que você pode fazer:

  •  Tornar a sala de jantar pequena um cômodo muito especial usando o espelho para acentuar objetos ou traços que você gosta, como um belo quadro ou lustre.
  • levar em conta que se optar por um espelho grande ele terá também um grande alcance, refletindo praticamente tudo. Escolha bem a posição
  • espelho para sala de jantar da maior destaque aos móveis e a decoração, é importante que eles estejam afinados ao seu gosto.

O que você não pode fazer:

  • Você deve resistir! Não coloque espelhos a toa em sua sala de jantar pequena, pode ser tentado a pendurar um espelho para cobrir espaço da parede vazia ou tapar algum buraco, mas não faça isso.
  • Você  nunca iria querem um espelho em local onde poderia refletir uma lata de lixo, ou uma mobília não muito atraente.
  • Não exagere com espelhos se sua mesa de jantar é literalmente na cozinha.  Eles podem apresentar problemas por causa da umidade, o que deve dar manutenção mais constante, mas não seja contra a ideia. Uma alternativa é substituir o espelho por uma janela.

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis

#3. O que designers renomados podem nos ensinar sobre espelho para sala de jantar?

De acordo com a designer Andreea Avram Rusu nunca há regras quando se trata de decoração com espelhos.

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis Espelhos trazem luz e profundidade, eles são como janelas de decoração que você pode mover-se ao redor e colocar onde você quiser.

O que diz Celia Berliner sobre decoração com espelhos.

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceisEspelhos têm vários benefícios e podem refletir e enfatizar pontos focais e as cores da arte ou paredes adjacentes, criando efeitos especiais.

Salas de jantar são lugares ideais para os espelhos. O Designer  David Scott prefere usar espelhos em salas com falta de luz natural, onde eles podem criar um impacto maior.

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceisGosto de usar espelhos em uma sala de jantar e acender velas que irá refletir e criar um brilho quente e romântico

 

 

Quer receber informações valiosas e exclusivas de decoração?

Cadastre seu email abaixo (grátis)!

Não se preocupe, jamais divulgaremos seu email!

#4. Como posicionar bem o espelho na sala de jantar pequena

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis

Não podemos esquecer da qualidade reflexiva do espelho. Colocando em frente a uma janela ajuda com a claridade da sala, mantendo o ambiente sempre com uma boa iluminação até nos dias mais escuros ou quando as nuvens taparem o sol.

Decidir a melhor localização do espelho na sala de jantar pequena é muito importante. Deve ser usado para refletir os pontos fortes não o contrario. É a atividade que vai exigir mais tempo.

A melhor parede para se usar um espelho é aquela que vai refletir, de modo estratégico algo que você gostaria de destacar, seja um quadro, uma pintura, um arranjo de flor.

Na utilização de espelhos grandes que irão refletir o contexto geral do ambiente a atenção deve estar voltada ao todo, na boa disposição dos móveis, na decoração e nos adornos.

#5. Um papo sobre o tamanho ideal do espelho para sala de jantar

Como toda a sala de jantar é diferente, certamente alguns tamanhos dão mais certo que outros na decoração.

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis

Sala de jantar com espelho pequeno

Você deve estar pensando: “mas um espelho pequeno não vai ajudar a ampliar a minha sala de jantar!”. É verdade, não ajudaria muito, mas vários espelhos pequenos bem posicionados dão liberdade para a criatividade do decorador e entrega um ar mais delicado. Também se adapta de diversas maneiras a diferentes tipos de espaços.

Sala de jantar com espelho grande

“Como quer que eu coloque um espelho grande nesta minha sala de jantar minuscula?”. Você tem razão, não necessariamente um espelho grande tem de ser maior que a sala de jantar. Ele deve ser proporcional ao espaço disponível e, bem disposto, ele expande o ambiente de modo sensacional.

 

Parece obvio mas um tamanho que podemos considerar “ideal” é o espelho de tamanho médio, ou vários pequenos ocupando um espaço médio em sua sala de jantar. Claro, isto é em relação ao espaço disponível na parede.

#6. Utilizando espelhos e cores para maximizar o espaço da sala de jantar pequena

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis

Prefira cores claras ou neutras nas paredes para arejar e abrir mais a sua sala de jantar pequena.

O estofado das cadeiras podem ser da mesma cor das paredes, já  a mesa  os móveis da sala em geral podem ser de cores mais quentes.

Assim você consegue com uma estrategia sutil de decoração, ter um ambiente muito mais amplo e destacar peças chaves.

#7. 8 Fotos comentadas de decoração de salas de jantar pequenas decoradas com muito bom gosto

Fotos comentadas de salas de jantar pequenas com espelho para você ter ideias para a sua casa, aguçar a sua criatividade e o desejo de decorar!

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceisSala de jantar com espelho pequeno. É elegante e bonito mas não garante o efeito de “abrir” o ambiente dando a sensação de mais espaço.Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceisEspelho bem localizado refletindo um belo lustre. Todo o charme da sala fica por conta do espelho ampliando o espaço da sala de jantar. Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis

Essa é para quem gosta de espelhos como decoração.Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceisBela sala de jantar com espelhos e mesa redonda.Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceisBelíssima sala de jantar!  O espelho reflete alguns quadros iluminados na parede oposta . Um toque de natureza com os arranjos de flores cai muito bem e suaviza o ambiente.

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis

Sala de jantar pequena decorada com um belo espelho e uma bela moldura

Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis

Espelho para sala de jantar bem grande refletindo um lustre  decorativo. O arranjo de flor e o lustre quebram o gelo do ambiente.(dica: você já deve ter percebido que os lustres pendentes são peças chaves da decoração de sala de jantar).
Sala de jantar pequena com espelho   Dicas fáceis

Espelho médio dando destaque a belas folhagens e adornos.

Obrigado por ler este artigo até o final.

Não perca nenhuma atualização do blog móveis Decorando!

 cadastre-se no campo abaixo e seja o primeiro a receber nossas atualizações!

Fique atualizado!

Quer receber informações valiosas e exclusivas de decoração?

Cadastre seu email abaixo (grátis)!

Não se preocupe, jamais divulgaremos seu email!

  • http://www.casabelainteriores.com Helenice

    Parabéns pelo artigo, gostaria de deixar algumas dicas sobre mesa para ambientes pequenos.

    http://www.casabelainteriores.com/2013/07/mesa-pequena-para-sala.html

  • http://www.moveisdecorando.com.br Guilherme Moura

    Aguardo os comentários de vocês! :)

  • Alan Amaral

    Olá Guilherme!
    Adorei as dicas. Ganhei um espelho de 0,70 x 2,00 mt estou pensando em aproveita-lo na minha sala de jantar na casa que estou construindo, ela é um sala de jantar conjugada com a sala de estar, pensei com colocar um lustre e na outra parede um belo quadro que refletiram sobre o espelho. No entanto tenho numa dúvida o espelho tem acabamento na borda (borda rebaixada) seria mais bonito coloca-lo direto sobre a parede ou seria melhor coloca-lo em uma moldura?
    Um abraço!
    Alan

    • Guilherme Moura

      Oi Alan!

      Ótima ideia! Se ele vai refletir o quadro ficará bom.

      Não sei se consegui imaginar como seria o acabamento deste espelho, mas a dica é, testar.

      É certo que a moldura da uma valorizada no espelho, mas antes recomendo que coloque, assim como ele é, se ficar muito ruim, você vai perceber de cara.

      Grande abraço Alan!

  • Aleexandre

    Muito bom o artigo.
    Realmente o espelho é um lindo artigo decorativo , tanto em ambientes grandes e principalmente em ambientes pequenos.

    http://www.suamelhordecoracao.com.br